segunda-feira, 29 de Abril de 2024  13:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-06-2016

Cônsul de Portugal no Brasil visita município de Albergaria.



O cônsul honorário de Portugal no Brasil, José dos Santos da Silva Azevedo, visitou os Paços do Município de Albergaria a convite do Presidente da Câmara, António Loureiro. Nascido em Albergaria-a-Velha, no dia 23 de julho de 1933, José da Silva Azevedo emigrou cedo para Manaus, no Brasil, tornando-se um empresário de sucesso, obtendo o título de cônsul honorário de Portugal.

É membro da Federação Amazonense do Comércio, do Sindicato do Comércio e da Associação Comercial do Amazonas. Em 1987, o Presidente da República Mário Soares agraciou-o com a Comenda da Ordem do Mérito.

O empresário está de visita à sua terra natal, tendo sido convidado por António Loureiro a conhecer o Município e os serviços municipais. Uma visita, afirmou o Presidente da Câmara, que permite observar a evolução da Autarquia, mas também dar a conhecer as potencialidades do Concelho de Albergaria-a-Velha e do seu tecido empresarial.

José Azevedo, técnico em eletrónica e em contabilidade, começou a vida profissional atrás do balcão, em 1946, numa pequena loja de componentes eletrónicos e oficina de aparelhos de rádio. Montou a sua própria loja, a TV Lar, em 1964, especializando-se no comércio de componentes eletrónicos e assistência técnica.

Com o surgimento da Zona Franca de Manaus iniciou a importação de televisores e aparelhos eletrónicos, bem como a importação de motores de embarcações, na década seguinte. A sua empresa continua a ser uma referência na cidade de Manaus e no noroeste do Brasil.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®